Como empreender e fazer negócios sem ter dinheiro
Definitivamente não é preciso ter muito dinheiro para fazer um bom negócio. Sempre que alguém me pergunta como é possível empreender sem dinheiro, a resposta é a mesma:
- Basta ter uma boa idéia e saber como e para quem oferecê-la
Isso mesmo! Fácil assim, descreva-a
Minha experiência como consultor mostrou que homens e mulheres agem de maneiras complemente diferentes na hora de investir. Em comum, apenas uma coisa:
- O medo de perder dinheiro.
O que ocorre na verdade é que a maioria das pessoas tem medo de correr riscos, ainda mais quando há dinheiro envolvido. Na realidade, muito mais do que o prejuízo financeiro, elas temem ter que enfrentar o fracasso. Até aí nenhuma surpresa, em se tratando de uma sociedade freqüentemente hipócrita e que cobra perfeição e sucesso 24 horas por dia.
- Mas o que teria sido das maiores empresas do mundo caso seus fundadores tivessem tido medo de arriscar? Ou quem sabe, medo de falhar? Ou ainda... medo de perder dinheiro?
O que parece claro é que MEDO e SUCESSO raramente andam lado a lado.
Como já dissemos em outras ocasiões, pensar que correr riscos é uma “exclusividade” de quem investe ou deseja empreender é um grande engano. Diariamente corremos riscos das mais diversas formas e intensidades: desde situações rotineiras - mas que podem pôr nossa vida em perigo - até outras que podem afetar nossos bens e nosso dinheiro.
Sendo assim, aqui vai uma dica:
- O primeiro passo para o sucesso é não ter medo dele, pois para vencer é preciso ousar.
Isso não significa que para que um negócio prospere não seja preciso RESPONSABILIDADE, CAPACIDADE, BOM SENSO e até mesmo um pouquinho de “sorte” (limitado a 1%, apenas para satisfazer os mais espiritualistas), pois uma coisa é certa:
- Tão importante quanto "dar certo" é "fazer"!
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
Uma das formas mais fáceis de “fazer dinheiro” é através da habilidade de realizar negócios imobiliários. De fato, esse tipo de atividade costuma envolver quantias vultosas, o que - ao contrário do que muitos imaginam – não impede que pessoas sem nenhum dinheiro possam exercer esta atividade e participar de negociações de forma efetiva. Como em qualquer profissão, o sucesso neste ramo é uma questão de habilidade e do dom de fazer aquilo que os outros também fazem, porém, de uma forma especial. A capacidade de identificar oportunidades realmente lucrativas dificilmente se aprende em cursinhos genéricos e/ou de curta duração. É preciso ir muito mais além, conte com potencializadores para esta e outras atividades, negocio10.com
IDEÍAS VALEM DINHEIRO
- Por que deixar de levar um projeto ou empreendimento pessoal adiante pela falta momentânea de dinheiro? Nestas horas não podemos esquecer o que nos diz um ditado muito antigo:
- Uma boa idéia vale dinheiro.
De fato, quando uma idéia realmente boa é apresentada da forma adequada e para as pessoas certas, há grandes chances dela sair do papel. Todos os dias projetos de qualidade deixam de acontecer pela simples falta de uma ASSESSORIA CONTÍNUA básica para lhe dar mais seguran;a, objetiva e capaz de demonstrar tecnicamente sua viabilidade e operação mais eficaz - business assistido
EXEMPLOS PRÁTICOS:
1)Uma forma interessante de iniciar no ramo imobiliário – e sem nenhum dinheiro - é buscar boas opções de investimento (e com diferenciais!) e apresentá-las para investidores ou grupos interessados em empreender em troca de participação continuada no negócio.
2) Se você tem uma boa idéia e deseja transformá-la em negócio, mas ainda não dispõe de dinheiro suficiente para desenvolvê-la sozinho, elabore um Plano de Negócios. Descreva o conceito e a justificativa técnica da proposta. Destaque os pontos fortes e fracos e apresente alternativas para cada um deles. Em seguida, apure os custos de modo geral, bem como, a forma que o produto ou serviço seria executado. Finalmente, considere as vantagens e desvantagens de associar-se com mais alguém, trocando trabalho por capital.
Lembre-se:
- Mais vale ser dono de uma parte de um negócio real e lucrativo do que do todo de um projeto engavetado.
CONCLUSÃO:
Falta de dinheiro não é justificativa para não fazer negócios. Boas idéias apresentadas da forma orreta e para as pessoas certas podem transformar a sua vida.
Se você tem um projeto, mas não sabe como torná-lo realidade, entre em contato. Teremos imenso prazer em contribuir para que seu sonho vire realidade.
- Como iniciar um negócio com pouco dinheiro; 10 dicas quentes
- Seu primeiro negócio - SEUNEGOCIO10.COM
Mais informacões: www.franquias10.com.br - 51 9944-5880 e 51 9944-0555